terça-feira, 6 de novembro de 2012

Do cabelo preto azulado ao loiro clarissimo-Não é impossivel


DO CABELO PRETO AZULADO AO LOIRO CLARISSIMO 


Como ja postei anteriormente, eu tinha o cabelo preto azulado, beeeem azulado mesmo.Eu amava meu cabelo preto, e acreditem, eu me sentia poderosa com ele, pelo fato de eu ser branquinha, eu achava que combinava comigo e com quem eu sou.Depois de conhecer a maternidade, eu comecei a me olhar no espelho e me via com aquela cara de rockeira doida, tatuada, sei lá, não tava gostando e eu acho que quem me conhecia tinha uma má impressão de mim, mas não sou nada disso.Sou mulher, mãe, esposa, dona de casa, trabalhadora e evangélica, mas enfim, dane-se os outros.


Para ter uma idéia, coloquei uma foto minha antes.Eu pintava ele com a natucor preto azulado por que eu estava grávida e grávidas não podem usar tinta com ox e eu usava umas 2 vezes no mês, por que o meu cabelo é claro e ele desbotava muito, mas deve ser por que a natucor é a base de água, mas antes de ficar grávida eu usava qualquer uma que eu visse na perfumaria mas que fosse preto azulada.

EU ANTES



Depois disso fiz de 7 a 8 aplicações de DEKAPCOLOR, usei 2 caixas.Depois das 4 primeiras aplicações do dekap,  o meu cabelo ficou um castanho avermelhado, mas eu não gosto de castanho avermelhado, se quisesse colocar uma tinta  vermelha pegava e ficava lindo, mas eu quero LOOOOOOIROOOOO. 

Parei um pouco, dei uma hidratada com a máscara de hidratação reconstrutora da Lacan, e fiz uma escova marroquina da EXXA.Essa escova marroquina, além de hidratar, ele super desbotou mais o meu cabelo e eu fiz em casa mesmo, só precisa ter prática com escova.




Depois da escova marroquina meu cabelo na luz do sol ficou assim :Um castanho avermelhado.Sem tinta nenhuma.





Dei uma pausa de uns dias e logo depois puxei luzes em cima disso, por que eu queria uma loiro com 2 tons e hidratei novamente com o reconstrutor da lacan, 60 seconds da eiko( deixei 30 minutos), queratina líquida da yenza.

A DESCOLORAÇÃO.

Descoloração é um troço perigoso, o cabelo tem que estar bem para fazer e pode ter certeza que mesmo ele estando bem, a descoloração vai agredir muuuuuuito os fios.A descoloração tira os pigmentos do cabelo e tira também toda a oleosidade dos fios e consequentemente tira as proteinas e principalmente o mais importante para o seu cabelo.A queratina.A descoloração agride tanto os fios que eles podem ressecar, ficar elástico, quebrar ou cair de vez, isso vai depender da química que você tem no cabelo.

Se o seu cabelo tem alisamentos ou relaxamentos, vá com calma na descoloração por que alguns componentes não são compativeis.Quer um exemplo?

Se o seu cabelo tem alisante a base de amonia ou guanidina e ele quebra de pequenininho, estou dizendo quebrar, provavelmente não será bom você descolorir ele todo, por que esses quebradinhos de pouquinho quer dizer que ele está com excesso de química ou excesso de danos causados pelo secador, chapinha, etc aí ele não aguenta.Minha dica é você começar com as luzes.

Se o seu cabelo tem progressiva, a descoloração vai arrancar toda a progressiva do cabelo.

Mas gente, não precisa ter medo de descolorir, vá em um bom profissional, ele vai te dar dicas, vai ver o estado do seu cabelo, mas lembre-se, dificilmente ele vá sugerir que vc descolora o cabelo todo, por que quase todos os cabeleireiros não fazem, por isso eu me aventurei em casa, ja fiz isso antes e tenho experiência com decapagem.

Primeiro passo:
Use bons produtos e não confie em descolorante de farmácia.Ficar loira é caro então se prepare.

Eu usei um descolorante da Kert, ele abre 7 tons, mas tem uns descolorantes que abrem 8 ou 9 tons.Eu escolhi esse descolorante por que o meu cabelo estava preto e tinha muitos pigmentos avermelhados ainda, e esse descolorante tem pigmentos violeta que tira o amarelado e o alaranjado dos fios.Use a ox de 40 volumes.



Passei no cabelo todo, fiquei uns 15 minutos, por que ele abriu os tons super rápido por causa da ox de 40 vol e ele ficou alaranjado ainda.Descolori mais uma vez e consegui um loiro amarelo ovo.

Claro que com essas descolorações, o cabelo fica ressecado, elástico, aliás o elástico é consequência.Minha dica é:Hidrate todos os dias se puder, faça reconstrução, eu fiz o kit de reconstrução e cauterização da keramax mas achei que vem muito pouquinho, queratina líquida, produtos reconstrutores e claro que por último fiz mais uma escova marroquina e ela que tirou todo o elástico das pontas.Nesse meio tempo só de hidratação, evitei água quente, chapinha e passei muito óleo de amendoas, oleo de uva, azeite(acredite, passar azeite no cabelo é muito bom) e muuuuuito óleo de argan.

evite muita chapinha, água quente e muito secador.

Por último passei a tinta 9.1, o 1 para quem não sabe é o acizentado que quebra o amarelado, mas não curti , não gosto do amarelo e eu acho que o 9 é muito amarelo.


  
Umas semanas depois passei a 12.0 da amend.Não passei a 12.1 por que achei que ja tinha acizentado e eu queria clarear um pouquinho mais, quase platinado.Usei o keraton prata diluido em creme branco uns dias depois mas não tive diferença.Cortei um pouco as pontas e curtiiii muuuuuito a cor do meu cabelo.




Essa é a minha postagem, para esclarecer que não é impossivel vir de um cabelo preto azulado para um loiro clarissimo.É possível sim!!Basta querer, mas cuide sempre, use bons produtos e hidrate sempre.A manutenção dos fios também é fundamental.



  • do cabelo preto ao loiro
  • descolorir o cabelo preto
  • dekapcolor
  • cabelo preto
  • do cabelo preto ao platinado
  • loiro 12.0 - Amend
  • Lacan reconstrutor
  • 60 segundos eico







22 comentários:

  1. Olá. Eu ainda estou na luta da busca ao loiro. Meu cabelo é castanho escuro e sempre pintei de preto. Já tive cabelos cor de mel ,com luzes mais claras e 3 meses depois pintei de preto novamente(surtei) haha. Bom e uns seis meses atrás descolori todo, pintei com loiro escuro, ficou laranja e posteriormente(tipo dois meses depois ) não aguentei esperar e pintei de preto azulado novamente(burrice). E agora estou eu na busca de clarear novamente . Bom já usei dekapcolor 4 vezes. N sinto tanta diferença ppq meu cabelo já é escuro . Mas está bastante avermelhado . Típo, luzes avermelhadas espalhadas pelos fios. ODEIO. Vou usar o dekapcolor na próxima semana e fazer um teste de mecha para tentar descolorir ou pelo menos fazer umas luzes. Vamos ver o que dá. Vc teve um bom resultado. Mas acredito que o efeito em cabelos claros seja mais fácil. Bjus

    ResponderExcluir
  2. SE ta avermelhado é melhor passar mais vezes o dekapcolor e depois descolorir pq pra chegar no loiro só descolorindo e se for descolorir é melhor ir aos poucos.Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. amiga, vou te ser sincera..vc fica lindissimaaaaaaaaaaa com o cabelo preto..fica muito mais chique, muito mais DIVA..o loiro nao ficou bom pra vc nao..te apagou! Eu fui loira 10 anos..passava a 12.1 da alfaparf..ai resolvi colocar o preto azulado..simplesmente ameiiiiiiiii...eu fico morrendo de vontade voltar pro loiro..mas nao sei..tb sou branca..fico muito apagada..
    mas vc estava perfeita morena, com aquele batom vermelho..nao gostei da mudança..bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, ja desisti do loiro de tanto que falaram que fico melhor de cbelo preto, realmente o loiro me apaga, eu tava me sentindo muito piriguete.Passei preto e vou comprar cabelo pra fazer umas 2 mechas loiras.bjão

      Excluir
  4. amiga,bem eu pintava meu cabelo de preto azulado há mais de 8 anos,com passar do tempo vai surgindo alguns cabelos brancos.rsr..Fiquei quase um ano sem pintar eles,vi na internet o tal do Dekapcolor,fui correndo comprar,passei ele umas 5 vezes,só vi diferença nas raiz que ficou castanho e nas pontas ficou um preto desbotado...ENFIM
    Dei a doida de descolorir com o pó descolorante da Amend com a ox de 30 volume..Como passei só nas pontas ele ficou com 3 cor.kkkHorrivél castanho na raiz preto no meio e o bendito do laranjado nas pontas...Enfim não sei o que faz agora meninas..Preciso de dicas e mais dicas...
    Ele ficou tipo elastico muito ressecado..

    ResponderExcluir
  5. Preciso de dicas de produtos bom pra hidratar meu cabelinho gente...

    ResponderExcluir
  6. tu passou azeite no teu cabelo haha e como tira depois?

    ResponderExcluir
  7. Amiga, quanto tempo voce conseguiu ficar loira? O meu cabelo era castanho , pintei de vermelho, n gostei então pintei de preto p sair do vermelho , ja to um ano usando tinta preta azulada , eu gosto muito dele asim , até pq tenho olho azul e da um destaque , me chamam de amy lee hahaha , tentei descolorir o preto mais ficou manchado , ficou laranja , então pintei de preto novamente , quero ser loira :( mais não consigo achar um profissional bom aqui no RJ o que eu faço? ??

    ResponderExcluir
  8. oi meu cabelo era preto e to querendo ir para o loiro clarissimo,entao descolori ele so q ele fikou marrom onde era preto,descolori umas tres vezes e nao fika loiro,ja joguei a tinta mas o tom marrom nao sai,o q eu devo fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana da uma passadinha no meu blog eu tmbm estava com cabelo preto azulado mais consegui tirar com muito sacrifício...da uma passadinha lá.

      bellobaltor.blogspot.com

      Excluir
  9. Quem tem dinheiro é outra coisa...
    Pessoas menos favorecidas querem ter resultados, que custem pouco...más as vezes o barato sai caro...é fodah mudar a cor do cabelo...poderia ser mais fácil ksksksksksks

    ResponderExcluir
  10. Oi oi, bom eu era ruiva ai tentei tirar o ruivo do meu cabelo mas n co seguia ai passei o bendito preto azulado e agora quero voltar pro ruivo ja tinha comprado as tintas e os descolorantes gastei um dinheirao ai fui fazer o tal teste da mecha mas eu ja estava com uns 4 dedos de raiz mas meu cabelo tbm é escuro... mas quando passei o escolorante ele so pegou na minha raiz q é um pouco mis clara, e no resto da mecha nao clariou nem um pouco, alguem me ajudaaaaa ? Rs

    ResponderExcluir
  11. oii, tenho o cabelo preto azulado, já usei o dekapcolor + - 6 seções e ele deixou alguns pontos avermelhados, porém não retirou a tinta. Tentei fazer o teste da descoloração, usei água oxigenada 40 vol. e o pó descolorante da salon line e deixei 45 minutos e... nada aconteceu. Repeti o teste em varias mechas e não obtive resultado em nenhuma! Como posso tirar essa tinta??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dryka seu cabelo é parecido com a história do meu...
      Já estou loira e no meu blog coloquei todo o passo a passo e não foi nada fácil.
      Da uma olhadinha lá.

      bellobaltor.blogspot.com

      Excluir
  12. Oi adorei as dicas...montei um blog para tmbm ajudar quem pretende sair do preto, o meu processo está bem mais complicado...se puder dá uma passadinha no meu blog pra me dá umas dicas. Fique a vontade para seguir.

    bellobaltor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Vc fica linda de cabelos pretos as de mercado quais as colorações que deixava ele azulado ? Mesmo eu gostando do preto estou querendo descolori pra deixar ele vermelho só pra me despedir rs

    ResponderExcluir
  14. aiiii pinto meu cabelo a mais ou menos dois anos..fiz a primeira aplicação do dekap ontem..e como ja esperava nao obtive resultado..nao mudou nada...to vendo que as seçoes vao ser longas para nao apela ao descolorante :(

    ResponderExcluir
  15. Oii! Queria saber qual tinta vc usava pra deixar seu cabelo azulado, usei a da Maxton, mas não ficou o preto azulado dos meus sonhos. :/
    Obrigadaa! :)

    ResponderExcluir
  16. linda meu cabelo é preto azulado ao preto, há cinco anos maiis ou menos usei dekapcolor duas caixas nem abalou foi como eu tivesse usado agua no cabelo decepção total com esse produto estou a procura de outro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Color Remover - Alfaparf

      É otimo, como se fosse um shampoo e remove bem a tinta preta custa entre 40 a 50 reais.

      Espero q de certo
      bjs

      Excluir
    2. Color Remover - Alfaparf

      É otimo, como se fosse um shampoo e remove bem a tinta preta custa entre 40 a 50 reais.

      Espero q de certo
      bjs

      Excluir